quarta-feira, 24 de março de 2010

"Tenho um maior!"

Leiam esta mensagem da Astropixie. É hilariante! Depois de a ler, não voltei a conseguir olhar para o telescópio XMM-Newton da ESA sem esboçar um sorriso nos lábios.

Representação artística do telescópio de raios X XMM-Newton, lançado para o espaço pela ESA em Dezembro de 1999. Tenho alguma curiosidade em saber o que estaria a pensar o designer quando o desenhou!
Crédito: ESA.

Esta história fez-me recordar um comentário proferido pelo amigo de um amigo meu, enquanto eu lhe mostrava as potencialidades do Galileoscope (ainda é possível fazer encomendas deste pequeno, mas magnífico, telescópio). "Tenho um maior!" - disse ele, com grande orgulho, apesar do telescópio a que se referia ser, manifestamente, apenas um objecto de decoração. Confesso que na altura pensei: "Bem... o mais importante não é o tamanho do instrumento, mas sim o uso que se lhe dá!".

Sem comentários:

Enviar um comentário